No contexto do marketing digital, é indiscutível que o tráfego pago oferece diversas oportunidades para gerar leads por meio de plataformas como Google Ads, Meta Ads, LinkedIn Ads, entre outras. Contudo, otimizar o uso dessas ferramentas é de extrema importância, visto que o sucesso das campanhas depende de diversos fatores, com a segmentação precisa do público-alvo estando entre os mais importantes.
Apesar da eficácia relativa das plataformas digitais, elas ainda apresentam lacunas. Por exemplo, ferramentas como o Meta Ads dependem dos próprios usuários como fonte de dados. Cada vez mais essas pessoas consomem um vida digital que não necessariamente se transforma em consumo real, e é aí que os algoritmos se confundem, o que pode resultar em anúncios direcionados a um público que não tem interesse genuíno no produto ou serviço oferecido, levando a um desperdício de recursos.
Para aprimorar a efetividade das campanhas, é preciso melhorar a segmentação do público-alvo, incorporando dados não apenas provenientes das plataformas digitais, mas também do mundo real. Ao unir informações de plataformas digitais com dados geográficos tradicionais, a definição do público ganha uma maior precisão, pois o conhecimento sobre a concentração dos potenciais clientes permite direcionar recursos de forma inteligente e estratégica.
Nesse sentido, empresas de marketing especializadas em inteligência geográfica, como a GeoUAI, utilizam dados alinhados com a realidade dos clientes. Esses dados podem não somente aperfeiçoar estratégias de marketing aumentando a eficiência das campanhas, mas também orientar decisões estratégicas da empresa, inclusive sendo um fator fundamental nos negócios em expansão de novas lojas, produtos ou serviços.
Envie uma mensagem agora e alcance melhores resultados digitais com a GeoUAI