1 – Tráfego orgânico: Nesse tipo de tráfego as visitas em um site, por exemplo, são geradas de forma natural, ou seja, sem o envolvimento de anúncios pagos. Nesse contexto, uma das estratégias utilizadas é o Search Engine Optimization (SEO), que consiste na utilização de palavras com maior ranqueamento para dar visibilidade à página, para que o site apareça primeiro em pesquisas como a do Google. É válido lembrar que uma estratégia de tráfego orgânico é de médio/longo prazo.
2 – Tráfego pago: Aqui, o proprietário irá pagar para que seu anúncio seja exibido, seja por intenção, quando o lead está buscando uma solução por meio de pesquisa, ou por envolvimento, quando o lead está em uma rede social e o anúncio chama a atenção dele. Uma das estratégias utilizadas é o Search Engine Marketing (SEM) que consiste em anunciar a página nas pesquisas relacionadas ao tema procurado. As estratégias de tráfego pago são mais relevantes no curto e médio prazo.
3 – GeoMarketing: Uma análise que utiliza inteligência geográfica é capaz de entregar dados que vão além dos disponíveis nas plataformas digitais, trazendo localizações assertivas e assim direcionando as campanhas para os lugares em que os produtos ou serviços que cada empresa oferece tem maior chance de serem vendidos. A médio e longo prazo isso gera um ganho de eficiência nos resultados digitais.
Para o melhor posicionamento da marca, deve-se utilizar usar ambas as estratégias, porém, de forma inteligente. Além dos dados provenientes de plataformas digitais usados para segmentar um anúncio, como por exemplo a Meta, que usa os dados coletados do Facebook e Instagram, é possível a utilização de dados sociodemográficos do mundo real, como de escolaridade, renda, concorrentes, locais que transitam mais pessoas, dentre outros. A GeoUAI é especialista no uso de dados reais.
Para ter acesso aos benefícios do Geomarketing, entre em contato conosco.